CABELEIREIRO FAZ ARTE

CABELEIREIRO FAZ ARTE
O trabalho de criar modelos, cortes, cores, evidenciar a beleza de uma pessoa é ARTE.

terça-feira, 28 de novembro de 2017

REVIRAVOLTAS DA VIDA - HISTÓRIA DE SUCESSO

REVIRAVOLTA: Mudança repentina de uma situação:
1 modificaçãomudançarevésviravoltarevertériovolta-facetransformaçãoguinadarevoluçãovirada. (sinônimos.com.br) É assim que começamos nossa história.
Nascido em 09 de maio de 1993 na cidade de Macau, RN, filho de Artur Ferreira Baracho e Rozangela das Neves Baracho. Airton das Neves Baracho, conhecido como Airton Baracho ou baracho, sempre foi uma pessoa calma, simples e de grande coração. Sua infância foi tranquila ate os 11 anos de idade, quando as coisas começaram a mudar. Em um momento de tristeza e dor começou a ficar depressivo _"entrei no mundo de escuridão", sofrendo de síndrome do pânico e complexo de inferioridade _ "minha família sofria comigo, e eu por medo de morrer...", foi então que conheceu os ensinamentos de Deus _ "Me lancei  e me entreguei em sua vontade, fui liberto, não foi fácil mais consegui aprender a usar a fé".
Em 2010, Terminou o ensino médio, prestou vestibular na UERN e passou. dando inicio ao Curso de letras _ "Dentro de mim queria mais, aprender mais e seguía lutando". Em 2012 passou no IFRN e fez um curso de técnico de segurança do trabalho, estagiando pela Petrobras no pólo industrial de Guamaré _ "fui o primeiro estagiário  até então"; Aos 19 anos largou o trabalho como professor onde lecionava (Alto do Rodrigues e Pendencias) para buscando novos rumos (Técnico de segurança)
Em 2015 passou no processo de seleção do estado, foi que ingressou como professor na cidade de Guamaré, lecionando na escola Monsenhor _ "sempre fui uma pessoa focada, sempre falos aos alunos que é possível ir além dos seus limites e jamais deixar de lutar pelos sonhos, a vida que temos é constituída por nossa fé, por nossos sacrifícios gerados e superados"; No mesmo ano terminou a faculdade. Em 2016 terminou um curso de Comércio Exterior, depois convocado para ser um dos condutores da Tocha Olímpica Rio2016 e assim representar a região. Este ano (2017) conseguiu sua primeira especialização em Gestão Pública, fazendo mestrado em Ciências da Educação e Letras (espanhol) pelo IFRN. Em agosto conquistou uma bolsa de experiências no Chile, onde passou 4 semanas _ "Algo  Marcante, em que pude aprender mais sobre valorização, respeito e amor ao próximo, com todo aprendizado no Chile, pude trazer a experiência vivida aos meus alunos e com isso, demos continuidade no projeto Grammy Latino School com o tema: Tu Mundo, Mi Mundo".
O professor, conta ainda que esta por terminar um livro, A Vida De Um Estagiário, um relato de suas experiencias _ "Nesta perspectiva era como se em minha m,ente revoasse um ritmo elusiva, um fragmento de palavras perdidas, algo que havia escutado em algum lugar muito tempo antes. Por um momento, tentei formar uma frase, como se esforçam os lábios de um mudo, como se houvesse algo algo mais, lutando para sair do que apenas um sopro de se. Mas não foi produzido nenhum som. E aquilo que eu quase lembrava, permaneceu incomunicável para sempre".
O projeto:
O Grammy Latino School, deu inicio no ano de 2016 depois das olimpíadas, no planejamento cada turma trabalha a cultura de um pais diferente. Este ano o evento acontecera nos dias 11/12/13 de Dezembro na frente da escola Monsehor e promete alcançar um publico maior. Os alunos que dividem em turmas apresentaram dois países, haverá desfile de roupas tipicas, apresentação de pratos (culinária ex-Internacional) e concurso de musica estrangeira _ " A perspectiva de inovar e levar ao aluno novas abordagens de ensino, colocar na pratica o ensino e aprendizagem do educando". afirma o professo Baracho.
Para este evento conta-se com a presença de cambistas vindo da Alemanha, Hungria e Thailandia.
Marcha da solidariedade em Guamaré

Arte: Daniel Carlos 2º ano A, com participação de José Henrique 1º ano A

No polo Industrial de Guamaré como Técnico de segurança

O Professor Baracho transportando a tocha Olímpica e ao fundo alunos do colégio Estadual Monsenhor

Em Chile - Preparando Alimentos para doação à pessoas de rua

Chile

Escola Luterana em Viña del Mal - Chile





Marcha da solidariedade em Chile



Alunos chilenos enviaram cartas à alunos brasileiros


 Fotos cedidas pelo Professor Baracho



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário