CABELEIREIRO FAZ ARTE

CABELEIREIRO FAZ ARTE
O trabalho de criar modelos, cortes, cores, evidenciar a beleza de uma pessoa é ARTE.

sábado, 18 de novembro de 2017

CONHECENDO OS VILÕES CAUSADORES DA QUEDA DE CABELO



PARTE I


Causas Hereditárias: Calvície
Calvície, alopécia androgênica - Trata-se de uma manifestação fisiológica que ocorre em pessoas com uma predisposição.O problema atinge homens e mulheres e ocorre devido à uma herança genética, o histórico de calvície pode vir tanto do lado do pai como do lado da mãe. No caso dos homens é mais frequente porque a testosterona (hormônio masculino) é uma das responsáveis pela queda do cabelo. A mulher por sua vez nunca fica 100% careca, mas com falhas em alguns pontos da cabeça, e para elas a situação costuma piorar mais durante a gravidez, por uma carência de vitaminas, e após a menopausa, com a falta de hormônios.
Os cabelos tem grande importância na estética da mulher e são muito valorizados como característica feminina, não muito longe os homens vem se preocupando também com a aparência e estética capilar. A perda deles traz bastante impacto em relação à auto-estima, sendo motivo para frequentes buscas de tratamento.
O processo ocorre devido a ação da enzina 5-alfa-redutase sobre o hormônio testosterona (presente em ambos os sexos, porém para elas em menor quantidade) resultando no subproduto DTH (dihidrotestosterona) este por sua vez age sobre os folículos pilosos, provocando o seu afinamento e miniaturização.O tratamento visa evitar a ação hormonal sobre o folículo e é feito com o uso de anti-andrógenos (combate a ação do androgênio, hormônio masculino). O tratamento é continuo e os resultados podem demorar um pouco a aparecer, exigindo ter paciência e perseverança. Muitas vezes é necessária  a troca do medicamento até que se obtenha o melhor resultado. Os medicamentos podem ser utilizados por via horal ou sob a forma de loções aplicadas diretamente sobre o couro cabeludo.
É muito importante acompanhamento médico, ele é capaz de fazer um diagnostico completo e verificar se o seu caso trata-se de alopecia androgenética, visto que as causas da queda de cabelo podem não ser apenas genética; É possível que também sejam psicológicas ou químicas, anemia, alterações tireoideanas, stress, anciedade, depressão, alergias, dentre tantos outros casos.
Progressão da calvície masculina e feminina  


Nenhum comentário:

Postar um comentário