CABELEIREIRO FAZ ARTE

CABELEIREIRO FAZ ARTE
O trabalho de criar modelos, cortes, cores, evidenciar a beleza de uma pessoa é ARTE.

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

OS VILÕES DA QUEDA DE CABELO PARTE II - PROBLEMAS NUTRICIONAIS E DANOS QUÍMICOS

O cabelo precisa de nutrição assim como outras áreas do corpo, engana-se quem acha que a alimentação não afeta o ciclo capilar. As dietas rígidas são baseadas na redução ou exclusão drásticas de nutrientes. A repentina restrição calórica a que é submetido o organismo causa desequilíbrio metabólico e nutricional, e uma das consequências é a queda. O cabelo é um dos primeiros afetados. Na fila para nutrição ele é o ultimo para todo mundo, e é muito provável que vai ficar sem.
Desconfie de dietas mágicas, pare de se auto-mutilar, procure um especialista, eles estão preparados para orientar-lo com saúde. As dietas radicais, perda de peso, são dois aliados a queda de cabelo. Vale  atentar para a um quadro de hipertireoidismo, também um caso de eflúvio telógeno (um tipo de queda temporária, acontece por qualquer grande mudança ou impacto; neste caso a tendencia é que o cabelo pare de cair logo que o corpo se estabilizar).
A falta de proteínas, ferro, vitaminas do complexo B; O excesso de vitaminas A,C,E; Falta ou excesso de iodo, selênio e zinco também são fatores cruciais para queda de cabelo. Atenção a Auto medicação pode ocasionar graves danos a outras áreas do corpo
Alisamentos e modelagem térmico, banho muito quente, excesso de força no manuseio dos fio, penteados apertados, químicas agressivas, são vilões muitas vezes silenciosos. Pode parecer que o cabelo está caindo, quando na verdade ele esta se quebrando. A aplicação de calor excessivo pode danificar a estrutura dos fios, tornando-os mais frágeis e suscetíveis a se romperem.. A água quente demais pode deixar os fios ressecados e com as cutículas abertas, além de irritar a pele do couro cabeludo. Se a queda estiver associada a algum tipo de infecção como caspas ou psoríase, por exemplo, a água quente pode acabar piorando o quadro e acelerando mais ainda a perda dos fios.
Sentir dor ao desembaraçar os cabelos; Ficar com o pescoço tenso para evitar que a cabeça seja puxada para trás enquanto alguém faz uma escova no seu cabelo, ops!! Está errado! Não aceite mais isso. Usar força de mais para manusear o cabelo pode causar tenção na rais dos fios e causar alopecia por atração: o trauma físico sofrido repetidamente pelos fios podem fazer com que  parem de nascer.
Dica: Para desembaraçar os cabelos comesse pelas pontas, segue pelo meio e por fim da raiz as pontas, ter calma é importante para conservação dos fios capilares, se estiverem muito embaraçados tomar mão de leave-in e óleos ajuda.
Lembrem-se que os descolorantes, tinturas e alisamentos químicos mexem com a estrutura dos fios, abrindo a cutícula capilar e dando acesso ao córtex. Durante esses procedimentos o cabelo fica opaco, poroso, ressecado e quebradiços. Para evitar esse risco, procure um profissional confiável e faça um teste de mechas antes de aplicar o produto no cabelo inteiro. Vale ainda lembrar dos alisantes com formol ou glutaral, nenhum deles é autorizado pela Anvisa, podem causar danos sérios a saúde, queda de cabelo, ardência nos olhos, irritação do couro cabeludo e nas mucosas da boca e do nariz. Atenção essas substancias já foram associadas até mesmo ao desenvolvimento de alguns tipos de câncer. A saúde dos seus cabelos e a sua vida, não valem os riscos.
imagens extraída do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário