CABELEIREIRO FAZ ARTE

CABELEIREIRO FAZ ARTE
O trabalho de criar modelos, cortes, cores, evidenciar a beleza de uma pessoa é ARTE.

sábado, 18 de novembro de 2017

NEM SÓ DO PRESENTE SE VIVE O HOMEM

Alunos do ensino médio, da escola Estadual Monsenhor Joaquim Honório, Guamaré RN, acompanhados por sua monitora a professora Samara Gadelha (especialista em língua portuguesa, história e organização de arquivos, cursando ciências biológicas e blogueira (https://atocadaspalavras.blogspot.com.br/), e a coordenadora pedagógica Cristina Barbalho, (mostraram que nem só do presente vive o homem) tiveram no ultimo dia 18 de novembro de 2017 uma aula de campo. Como roteiro estavam a Fortaleza dos Reis Magos, o Museu Câmara Cascudo e o Museu de Ciências Morfológicas da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte). Na passagem pelo forte a professora foi a guia da turma de estudantes dando uma incrível aula de história, relatando com precisão cada ponto do local, os indícios do tempo para o imponente monumento construído são bem presentes, os desgastes das muralhas, do piso irregular, o ferrugem nos velhos canhões de guerra. Porém a vista de cima de seus muros continuam espetaculares. Edificação militar fundada em 06 de Janeiro de 1598, hoje administrada pelo IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. O forte esta localizado ao lado direito da barra do rio Potengi,  próximo a ponte Niwton Navarro. 
No Museu Câmara Cascudo os agradecimentos vão para a monitora Deyse, que com muita simpatia conduzi-o a todos a um mundo de historias centradas no passado e referencias no presente.
Já no Museu de Ciências Morfológicas o tour ficou por contas dos monitores, Miguel e Rafael que com muitas maestria conduzi-o e interagindo com os participantes que focados nas esculturas empalhadas (taxidermia-consiste na atividade de empalhar animais para conservação) e envolvidos pelas explicações, mostraram total interesse na genuína aula. Dentre tantos assuntos apresentados fica em destaque a importância da preservação e sobrevivência de muitas especies em, quase, extintas. Preservação: Série de ações cujo objetivo é garantir a integridade e a perenidade de algo; defesa, salvaguarda, conservação.
Por fim, parada no shopping Midway Mall, ai a diversão, os sorrisos e os agradecimentos ficaram por conta dos jovens alunos. Fim de um dia histórico para a história de nossas vidas. Psiu!! Eu estava lá! Bjs
                                      Confere as fotos. 
chegada ao forte, ao fundo a ponte Niwton Navarro






Imagem alusivas aos Reis magos Baltazar, Gaspar e Belchior

Canhão, 






Museu Câmara Cascudo
























no canto direito a monitora Deyse
Museu  de Ciências Mofológicas
















os monitores Rafael e Miguel


alunos 

Samara Gadelha e Luis Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário